domingo, 23 de outubro de 2011

10º Festival Gastronômico de Pernambuco



Olá galera! Primeiramente minhas desculpas por não ter escrito na sexta-feira, 21. Eu cheguei muito tarde e não deu tempo de elaborar meu humilde texto...  E no sábado,22 eu fiz uma pequena viagem para Bezerros-PE, resolver uns assuntos pessoais. Felizmente estou aqui de volta e cheia de estórias pra contar!
Na sexta-feira acordei indisposta e demorei pra me arrumar, apesar de não querer de forma alguma chegar atrasada porque seria minha segunda aula com a Psicóloga, que presumidamente julga nossa pontualidade. Peguei o ônibus 10 minutos mais tarde do que de costume. Foi o tempo suficiente pra eu alcançar um Protesto que estava acontecendo no Varadouro- Olinda. Eram as “tapioqueiras do Alto da Sé” revindicando seus lugares de volta, parece que o Prefeito Renildo Calheiros (PC do B), tirou elas de lá. Ou seja, tudo que eu precisava! Um Protesto! Tive que descer do ônibus e andar cerca de 2 km até a parada mais próxima (que estivesse passando ônibus), na Avenida Presidente Kennedy. Ufa... cansei.
Cheguei 40 minutos depois, super suada e arretada! Quando entrei na Sala, não era a Psicóloga que estava falando... era a Coordenadora do NHT – (Núcleo de Hotelaria e Turismo) do qual o nosso curso faz parte. Ela estava falando justamente do item pontualidade quando entrei... só faltava cair um raio. Kkkkk! Ela estava explicando os normas e procedimentos para os alunos que irão passar. A professora não foi, mas deixou um trabalho para ser entregue na semana seguinte: Assistir o Filme: Ratatouille. E escrever sobre: A Ética no filme.
Largamos mais cedo e fomos avisados que estaria acontecendo no Shopping Tacaruna a 10º edição do Festival de Gastronomia de Pernambuco. Resolvemos ir. Eu, Fernanda e Arthur.  Foi muito bom! Conhecemos pessoas de outras turmas do curso, conversamos, trocamos experiências e fizemos o famoso “networking”, inclusive, a coordenadora do curso que tinha nos falado sobre o encontro, estava lá... nos viu e falou com a gente, ou seja, ganhamos pontos extras! Kkkkkk!
Fora isso, o festival estava lindo, vimos os pratos preparados na hora, conhecemos Chefs famosos, como: César Santos, o Chef da Oficina do Sabor e nos divertimos muiiito!!! A companhia estava maravilhosa! Adorei tudo! No final ainda fomos num “barzinho” no Recife e desfrutamos de boas conversas e ótimas companhias. Estou me divertindo com isso tudo, está valendo à pena cada momento. Minha cabeça já consegue pensar... “EU VOU CONSEGUI”! kkkkkk! Será?! Bom... se não passar, também não vou desistir. Boa Noite gente! Até mais tarde... postarei minha “resenha” do filme, ok?! Até!