terça-feira, 15 de novembro de 2011

“Prepara-te para o que quiseres ser!”


Olá gente!!! Peço perdão pelo abandono temporário do blog. Mas, estou de volta! E como havia prometido no post passado, aqui vai o link do meu trabalho sobre a Ética no Filme Ratatouille:
                Na Segunda semana da “Ambientação”, conhecemos o Professor Chef Ivalmir Barbosa, ele trabalha na Cozinha do SENAC-PE há anos. É um homem simples, de origem humilde, bem disposto e de cabelos brancos já... Ou seja, com muita experiência. Eles nos deu cerca de duas aulas antes do exercício final: A prova!
O Chef ensinou coisas básicas que todo cozinheiro precisa saber, por exemplo, sobre os tipos de legumes: folha, talo, bulbo, flor e etc... Tipos de corte de carne bovina, frango e peixe... Tipos de pratos: Internacional, Nacional, Regional, Composto e Variado. Nos aprensentou a hierárquia existente nas cozinhas e várias outras coisas primárias.  
Além da prova, no último dia de aula, ele nos pediu para elaborar um trabalho em grupo, composto de parte escrita e apresentação. A classe foi dividida em grupos e foi repassado umas apostilas do Senac, para que pudéssemos ler e escolher algo que fosse a base do trabalho e assim, explorarmos o conteúdo. Nosso grupo ficou com 7 pessoas... Grande! Eu, Dagorette, Fernanda, Jéssica, Josilene, Luciene e Núbia. Só Mulheres! A partir de uma receita de Escondidinho de Charque, resolvemos falar sobre: Mandicoca. Ou, para nós pernambucanos, Macaxeira. No proximo post falarei mais à respeito dos trabalhos, do último dia de aula e da prova do Chef.
                Nesses últimos dias, teve também a prova da Nutricionista. Foi fácil, prática e caiu realmente tudo que estudamos em sala de aula. Momentos antes da prova, Fabricy (a nutricionista) nos mostrou alguns vídeos jornalísticos/educativos, que além de relaxar a tensão nos ajudou a refrescar a memória para o nosso teste final.
                Bom... é isso! Mais um capítulo da minha jornada! Agradeço e peço mil desculpas mesmo, por esse recesso. Mas, garanto que este blog tá apenas começando!!!! 

5 comentários:

  1. Lindo blog, vou tá sempre te visitando, abs.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza sou super suspeita de comentar pois admiro essa Chef desde que nasceu. Estou muito feliz e orgulhosa por vc minha filha linda!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Mãeee linda!!! Com seu apoio sempre me sinto mais forte! TE AMO!

    ResponderExcluir
  4. Vou quebrar minhas próprias palavras e postar no seu blog. Bem, nas suas palavras, "eu super me empolguei" com ele, mas... vejo que ele foi um passatempo instantâneo pra vc. Quem sou eu pra censurar? Estou dando adeus a virtualidade este final de semana. Postarei pela última vez amanhã em meu humilde blog. Mas espero que vc volte a escrever, peça perdão pelo abandono e volte.
    No dia 06 de fevereiro de 2010 vc escreveu no meu blog o seguinte: "Estou me divertindo com seu blog! kkk
    É um tipo de:
    Manual de Rafael Monteiro, aprenda como ele funciona!
    Cada linha te conheço mais!
    Bjs grande amigo."
    Pois bem, grande amiga, meu blog de fato é um manual, dividia nele quem eu era por dentro. Mas, vou guardar quem sou pras pessoas mais próximas, as quais vcs se inserem. Te desejo muuuuuuita sorte e muuuuuuuita felicidade. Vc sabe que é verdade, pois conhece bem a mim e meus sentimentos. Bjs.

    ResponderExcluir