quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Perfil de Cozinheiro ?!



Olá gente! Hoje cheguei ao SENAC-PE às 8 horas pontualmente, quem não foi muito pontual foi  a Psicóloga, professora de hoje, que se atrasou apenas uns 40 minutos...  E... até que a aula começou. 
Primeira Impressão:
Uma profissional bem ativa, bem decidida, cheia de atribuíções no próprio Senac e na Faculdade Maurício de Nassau, na qual ela ensina. Porém, extremamente TERRORISTA! Ela veio pra eliminar alguns de cara, só com as ameaças de trabalho árduo, cansativo e repetitivo.  Descrições minuciosas de como uma cozinha industrial é um local abafado, calourento, com pessoas lhe cobrando o horário do rango, exigindo agilidade, habilidade e praticidade. Um lugar onde o trabalho em grupo é essencial.
Infelizmente só posso falar dessa primeira impressão, até porque só vou traçar um perfil psicológico dessa psicóloga com o tempo... se eu ficar neh?! Porque ela falou muito que busca principalmente pessoas com “Perfil” para essa atividade. Pessoas que aguentem pressão e trabalho pesado, onde vai ser cobrado que ele fique  10, 12, até 14 horas em pé e que seja responsável por 300, 500 ou até 1.000 refeições, ou... Quantas forem necessárias.
Sinceramente não fiquei em dúvida quanto ao meu perfil... Não saí de lá pensando: Será que aguento isso?... Não! Saí pensando que qualquer pessoa no mundo, até as que efetivamente e comprovadamente tem “perfil” para cozinheiro, nunca diriam se lhes perguntassem que o melhor lugar para se trabalhar é um lugar quente, abafado e que se passa horas em pé neste lugar! Não! O que nos move é outra força... como saberei se é isso que quero se não é dada essa oportunidade?
Eu sinceramente estou tentanto ficar animada (eu estava super, até hoje), achar que tenho todas as chances de passar, mas, será que o Senac tem tempo e espaço para pessoas que estão se descobrindo? Para pessoas que querem oportunidades para mostar do que são capazes? Espero que sim... eu sou uma delas.
                Para finalizar, citarei a mais nova filósofa: Psicóloga do SENAC, salientando a relevância da harmonia e solidariedade em um grupo... “Cozinha é um campo de guerra, existe faca, água e óleo quente, misturas que podem até matar, não queremos soldados inimigos...”

3 comentários:

  1. Amei o blog, lindo e atraente. bjs
    http://maluzhubenedicty.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Vixe, isso me lembrou eu. Sério. Sou meio terrorista com meus alunos. Mostro que temos que acordar cedo, seguir escala, horários rigorosamente.
    Acho que isso serve pra fazer uma peneira, pq tem gente que não leva a sério a parada. Tenho certeza que não é teu caso. De repente, ela mesma não está lá muito satisfeita com sua profissão e retrata o que ela vive pra vocês. Ela precisa de uma terapia! risos.
    Todos precisamos.

    Adorei o blog. Tá LINDO! Amo Pin ups. Hj quase tatuo uma! kkkk

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Foi terror mesmo! Impossível imaginar o que ia na cabeça dela enquanto falávamos. E o que vai pensar dos textos e caligrafias! kkkkk
    Beijão!

    ResponderExcluir